Plataforma virtual permite visita às instalações do Laboratório Vivo Unicamp

Em parceria com a empresa Lombardoi, o Laboratório Vivo de Transição, Eficiência e Sustentabilidade Energética Campus Sustentável lançou, na quinta-feira, 10, uma plataforma virtual como recurso para conhecer as instalações do sistema de gestão de energia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A ferramenta reúne resultados dos trabalhos intensificados e desenvolvidos, principalmente, a partir de 2017, nos campi universitários de Campinas e Limeira. Além de imagens, fotografias e filmagens, você tem acesso a informações sobre os projetos e as pesquisas desse processo conceitual. É possível visitar também outros ambientes institucionais, como o Espaço Plasma.

Lançamento da plataforma virtual do Campus Sustentável Unicamp

O lançamento contou com a presença de Luiz Carlos Pereira da Silva, coordenador do Campus Sustentável Unicamp, Mariano Laplane, coordenador do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS), Douglas Galvão, diretor da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI), Henrique de Sá Earp, assessor docente da DEPI, Talita Mendes, assessora DEPI, Thalita Dalbelo, coordenadora de sustentabilidade (CSus|DEPI), e Daniel Lacopo, CEO da Lombardoi.

Texto e imagem| Inácio de Paula| jornalista bolsista de ciência