Construa a sua jornada de “Olhos no Futuro” foi a atividade desenvolvida no UPA 2022

Experiências do projeto e visita guiada em ônibus elétrico são destaques da participação do Campus Sustentável – Unicamp na UPA 2022

Com a atividade Construa a sua jornada de “Olhos no Futuro”, o Campus Sustentável – Unicamp marcou sua presença na 17ª edição do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), 2022, o qual ocorreu neste sábado (27), na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). O Prof. Dr. Luiz Carlos Pereira da Silva, a Pós-doutoranda Danúsia Arantes e a Prof. Dra. Roberta Ceriani foram alguns dos participantes que compartilharam suas experiências no projeto.

Direcionado aos secundaristas, o encontro envolveu dois momentos de apresentações, às 10h, recebendo o público da manhã, e às 14h30, recebendo o público da tarde. Em ambos os momentos, os visitantes puderam conhecer as experiências do Campus Sustentável e seus projetos interdisciplinares que promovem a integração do ensino, da pesquisa e da extensão.

A pós-doutoranda Danúsia Arantes explica que a atividade Construa a sua jornada de “Olhos no Futuro” teve como ênfase “o processo da curricularização da extensão universitária, construída a partir da integração das Faculdades de Engenharia Química – FEQ, Elétrica e de Computação – FEEC, Agrícola – FEAgri, Alimentos – FEA, Mecânica – FEM,  a Faculdade de Educação – FE, o Instituto de Geociências – IG, Instituto de Artes – IA, o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH e o Labjor”.

Foi por alguns desses institutos que o ônibus elétrico transitou durante a visita guiada no campus, atividade também realizada durante a UPA. O trajeto teve início e fim no ponto ao lado do bolsão da Biblioteca Central Cesar Lattes. No percurso, os passageiros puderam conhecer as usinas fotovoltaicas espalhadas pela universidade, passando, também, pela Faculdade de Medicina (FCM) e pelo Museu Exploratório de Ciências.

Autor: Julia Melo Chohfi | Escritório do Campus Sustentável

Fotos: Eyder Gomes