Energies realiza chamada para edição especial do periódico

Energies realiza chamada para edição especial do periódico

Desenvolvimento avançado em energia solar, eólica e das marés é o tema da edição

De acordo com o periódico Energies, as propostas originais tratando da aplicação de recursos solares, eólicos e das marés são bem-vindas. A edição especial inclui, mas não está limitada, as novas tecnologias em energia solar, eólica e marinha; os sistemas híbridos; a análise de integração de grade; os sistemas de hidrogênio verde; os sistemas de armazenamento; microrredes isoladas renováveis; e as tendências em energia renovável. Os manuscritos podem ser enviados até 10 de fevereiro de 2022. 

As fontes de energia renováveis ​​desempenham um papel fundamental no processo de descarbonização do sistema elétrico. Por este mesmo motivo, intensas pesquisas estão sendo realizadas em todo o mundo visando o melhor aproveitamento dessas fontes, incluindo a exploração conjunta dessas fontes em plantas híbridas. A complementaridade entre as fontes solar, eólica e das marés pode ser explorada tanto no desenvolvimento de novos dispositivos quanto em modelos de negócios.

Energies é um periódico revisado por pares, de acesso aberto, de pesquisa científica, desenvolvimento de tecnologia, engenharia e estudos em política e gestão, publicado semestralmente online pelo Multidisciplinary Digital Publishing Institute  (MDPI).

Para mais informações, acesse o link: Desenvolvimento avançado em energia solar, eólica e das marés

Fonte: Energies