PPG-FEEC oferta disciplina sobre Panorama da Mobilidade Elétrica

PPG-FEEC oferta disciplina sobre Panorama da Mobilidade Elétrica

Existem duas etapas obrigatórias para o processo de inscrição para estudante especial, a pré-inscrição na FEEC e Inscrição DAC

Estão abertas as inscrições para a disciplina IT306 – EE Tópicos em Sistemas de Energia Elétrica do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (PPG-FECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As aulas serão ministradas pelo professor Luiz Carlos Pereira da Silva, coordenador do Campus Sustentável, nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas.  

O candidato precisa realizar uma pré-inscrição no site da FECC-Unicamp até o dia 31 de janeiro (clique aqui – primeira etapa) e, de imediato, fazer também sua inscrição na Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp. O prazo para a solicitação na DAC começa amanhã, quarta-feira, 20, (clique aqui – segunda etapa) e se estende até o dia 16 de março. Todo o processo é realizado de modo online, como serão dadas as aulas.

De acordo com Luiz Carlos, a disciplina destaca o panorama da eletromobilidade em torno do funcionamento de veículos, da infraestrutura e sua integração com a rede elétrica. A ideia propõe uma visão sistêmica da interface e integração entre rede e mobilidade elétrica, a partir das tecnologias associadas e suas aplicações, considerando assim seus impactos energéticos e ambientais.

A disciplina conta com o apoio da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) que, de acordo com o professor, estarão presentes em algumas aulas. Os links acima são apenas para candidatos que não são estudantes da FEEC. Por exemplo, se você estuda graduação nela clique aqui e veja como proceder.   

Ainda tem dúvida? Saiba mais sobre o processo nas sugestões abaixo:

Inácio de Paula | Campus Sustentável – texto escrito
João Ito | Pesquisador do Campus Sustentável – texto imagético