Pesquisadores da Unicamp convidam sociedade para palestra sobre Mercado Livre de Energia

Duas palestras serão ofertadas, nos dias, 18 e 25 deste mês, ambas no mesmo horário, das 19 às 21horas, e pelo mesmo link

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (PPG-FEEC/Unicamp) convida toda sociedade para uma conversa sobre o Mercado Livre de Energia do Brasil e de outros países. O encontro acontece, sincronicamente, pela ferramenta Google Meet, na próxima segunda-feira, 18, das 19 às 21h, e não exige inscrição.

Luiz Augusto Barroso, diretor-presidente da PSR Soluções e Consultoria em Energia, é o palestrante da penúltima edição da série de palestras ofertadas no curso de Contratação de Energia para Grandes Consumidores. Essa ideia vai ao encontro do subprojeto de Contratação de Energia, desenvolvido no âmbito do projeto Campus Sustentável, responsável pelo aprimoramento do processo de compra de energia da Unicamp.

“Ao se constatar a economia financeira obtida pela Unicamp, surgiu a ideia de analisar e incentivar outras universidades e instituições públicas a migrar para o Mercado Livre, potencialmente economizando milhões de reais em dinheiro público”, destaca Luiz Carlos Pereira da Silva, professor da FEEC e coordenador do Campus Sustentável.

A Unicamp foi uma das primeiras universidades públicas brasileira a se inserir no Mercado Livre de Energia, ganhando status de Consumidora Livre, em 2002. Apesar da ênfase nas universidades públicas, de acordo com o professor, as palestras oportunizam informações que, uma vez apropriadas, podem ser aplicadas nas diferentes categorias de consumidores, profissionais, estudantes e até curiosos.

Aula de encerramento

A última edição conta com a presença de Rui Guilherme Altieri Silva, Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e acontece dia 25 deste mês, também das 19 às 21horas. A palestra vai tratar da Modernização do Setor Elétrico e segue os mesmos procedimentos dessa citada anteriormente, inclusive, o link para participação.

Para mais informações, acompanhe nossas mídias e acesse também o link das referidas palestras CLICANDO AQUI!

Inácio de Paula | Campus Sustentável – texto escrito
Lia Farias | Pesquisadora da FEEC – texto imagético