Campus Sustentável convida para Workshop online Olhos no Futuro

Evento gratuito. Certificado emitido a quem assistir, ao menos, 50% do evento

O Programa Interdisciplinar de Extensão Comunitária Olhos no Futuro, desenvolvido no âmbito do Projeto Campus Sustentável, convida a comunidade da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o público externo para o Workshop Extensão e Interdisciplinaridade: universidade e sociedade, o diálogo possível em tempos de covid-19, na próxima quinta-feira, 26, das 14 às 18horas.

Na oportunidade, oito faculdades da Unicamp destacam práticas abordando os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS-ONU). As propostas de intervenção social e educativa serão realizadas na Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges. Segundo Danúsia Arantes, coordenadora do programa, a ação colaborativa e pública socializa os trabalhos elaborados a partir da integralização do ensino, da pesquisa e da extensão.

“O objetivo é conceber e implantar a interdisciplinaridade na Extensão Universitária, estabelecendo aproximação do ensino, da pesquisa e da extensão, no movimento de curricularização da extensão interdisciplinar. Isso  fortalece o elo entre universidade e sociedade”, destaca.

Além da participação de Mário Sarraipa, diretor da Telêmaco, José Pedro Reis, procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Néri de Barros Almeida, diretora da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH/Unicamp) e Luiz Carlos da Silva, coordenador geral do Campus Sustentável, confirmaram presença.

O evento faz parte da série de apresentações das iniciativas desenvolvidas dentro do Campus Sustentável, projeto no qual se ancora o Programa Interdisciplinar de Extensão Comunitária Olhos no Futuro.

Para mais informações, clique e acesse as nossas mídias sociais:
Facebook: @campsustunicamp
Instagram: @campussustentavelunicamp