Ônibus elétrico começa a circular na Unicamp

O lançamento do ônibus elétrico ocorre como parte da execução do projeto Laboratório Vivo de Mobilidade Elétrica, que é uma das iniciativas do Projeto Campus Sustentável. Ele é gerenciado e recebe suportes necessários por meio do Escritório de Projetos Especiais, vinculado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), coordenado pelo professor Luiz Carlos Pereira da Silva.

O Campus Sustentável teve início em agosto de 2017 a partir de uma parceria entre a Unicamp e a CPFL Energia, dentro de uma chamada por projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) lançado a universidades do país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem a meta de promover a economia de energia na Universidade e realizar ações integradas de pesquisa e inovação em sustentabilidade.

“Nossa ideia era plantar uma semente visando à sustentabilidade no campus. O projeto começa com essa oportunidade, via ANEEL e CPFL, mais voltado à energia elétrica, mas nossa ideia é juntar diversas iniciativas em outros setores, como a gestão de águas e de resíduos”, explica Madson Cortes, professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e coordenador do Laboratório Vivo de Mobilidade Elétrica.

Para ter acesso ao texto completo, clique aqui.

Fonte do texto escrito e imagético: Portal Unicamp

Essa novidade também foi notícia no G1 Campinas e Região.  Confira!