Conferência online apresenta impactos da pandemia no setor energético

Conferência online apresenta impactos da pandemia no setor energético

Reduz os níveis de emissões de CO2 no setor energético, afirma a Superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da EPE.

Videoconferência debate visão sobre os impactos da Covid-19 nos mercados energéticos da América Latina e Brasil. O evento é uma organização do Escritório Campus Sustentável da Unicamp com realização do Centro da Memória da Eletricidade e tem apoio do Sebrae. O painel conta com representantes e informações da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os interessados podem participar no dia 11 de agosto, das 18h às 19h30min (BRT).

“É uma oportunidade de saber informações da América Latina e do Brasil de maneira a entender o quadro geral, podendo ser muito importante para vários públicos. Para os profissionais do setor, obviamente, tem um interesse direto em ter uma visão e uma oportunidade de conversa entre atores que cobrem a região e o Brasil em um contraste feito durante o evento”, justifica o organizador do evento Ubiratan Castellano.

Estarão presentes o Físico Andrés Ricardo Schuschny, Diretor de Estudos e Projetos (OLADE) e o Engenheiro Mecânico Industrial Numar Alfonso Blanco Bonilla, Secretário Executivo (OLADE). A Engenheira Eletricista Carla Achão, Superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos, traz informações da EPE. Já a CCEE é representada pelo Engenheiro Eletricista Rui Guilherme Altieri Silva, Presidente do Conselho de Administração.

Dentro das atividades de monitoramento ligadas ao setor de energia que a EPE realiza, por exemplo, Carla Achão explica que o consumo de energia elétrica registrou queda nos montantes apurados mensalmente, em particular, nos segmentos de comércio e serviços e também na indústria. “Embora ainda haja muita incerteza relacionada ao controle da pandemia no país e consequente impacto sobre a economia e setor energético, a trajetória esperada para o segundo semestre é de recuperação econômica e das atividades de produção e consumo de energia”, projeta a Superintendente.

O webinar contribui para a divulgação de informação confiável e de qualidade neste contexto pandêmico. Para Castellano, o impacto da pandemia no setor elétrico se espalhou de modo generalizado e de forma diversa na sociedade e, por isso, é importante que toda sociedade se intere sobre este cenário dentro do segmento energético.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Depois de fazer sua inscrição, o participante recebe em seu e-mail a confirmação, e no dia do evento será encaminhado um link para participação do webinar no e-mail cadastrado.

 

Inácio de Paula | Campus Sustentável – texto escrito